Secovi Blumenau e Região

Promover às empresas associadas a excelência naquilo que oferecem ao mercado está entre os principais objetivos do Secovi Blumenau e Região.  Criado em 21 de março de 1995 com a intenção de obter representatividade para um setor em constante crescimento e conquistar respeito entre os governos municipal, estadual e nacional por meio da atuação e participação constante junto aos órgãos e conselhos pertinentes, o sindicato reúne em sua base territorial os municípios de Blumenau, Gaspar, Pomerode, Timbó, Indaial, Apiúna, Ascurra, Rio dos Cedros, Ilhota, Benedito Novo e Rodeio.

Com 80 empresas associadas, o Secovi Blumenau e Região tem investido na promoção de cursos, palestras e eventos em prol da qualificação e cooperação do mercado no Médio Vale do Itajaí. Também oferece benefícios como acesso a plano odontológico e serviços de medicina ocupacional, além de orientações e consultorias aos associados. A participação no Portal Chave Fácil é outro destaque.

Por representar condomínios residenciais, comerciais e mistos da região, é a entidade que luta por interesses das empresas de administração e de compra e venda de imóveis e promove capacitações e eventos com foco exclusivo ao setor.

História

No início desta trajetória cinco imobiliárias se uniram com o intuito de uma padronização do trabalho executado, para evitar grande disparidade nos modelos de venda ou aluguel, que pudessem vir a prejudicar o mercado. Reconhecido em Carta Sindical com obtenção de registro no Ministério do Trabalho, em 1996, o sindicato passou a ser visto com bons olhos pelas demais empresas do setor e ganhou solidez. O aumento do número de associados foi um dos resultados.

Diretoria

Presidente: Roberto Sérgio Cunha
Diretor de Compra e Venda: Carlos Alberto Teles Roesener
Diretor de Condomínios: Tadeu Avi
Diretor de Locação: Rogério Isnar Patrício
Diretora Secretária: Rosemarie Doering Meinicke
Diretor Primeiro Tesoureiro: Ademar Klemz
Diretor Segundo Tesoureiro: Dionilto Bardini
Diretor Suplente: Adilson Petry

Conselheiros Fiscais: Carlos Martins, Daniel Alves Soares e José Airton Bendini. Suplentes: Rafael Doering Eschenbach, Alexandra Blaesing Beber e Rafael Roncaglio

Missão

“Liderar o mercado imobiliário e condominial com reconhecida influencia no desenvolvimento da região.”

Visão

“Ser reconhecido pelos representados e a sociedade como entidade promotora do desenvolvimento do mercado imobiliário.”

Bandeira

“Desenvolver o mercado imobiliário através da união e da representação.

Mapa de Atuação

mapa-1024x719