Semana do Corretor de Imóveis aborda incorporação imobiliária e regularização fundiária. Inscrições abertas

Estas e outras informações estão no site mantido pela palestrante: marianagoncalves.com.br

O setor de imóveis precede vários institutos jurídicos do Direito Civil que qualificam o uso e a propriedade de imóveis em geral. Em razão disso, hoje, para entendermos melhor um desses institutos, existem duas compreensões essenciais, quais sejam, – a nua propriedade e o usufruto.  O direito de propriedade engloba os termos mencionados acima. Tal direito compreende a possibilidade de usar, gozar, usufruir, e até dispor de um bem imóvel. Porquanto, de forma clara, o nu proprietário é aquele que possui a posse indireta de um bem e, às vezes, tem expectativa de deter os direitos plenos de único proprietário. Em contrapartida, o usufrutuário é aquele que conta com a posse direta de um imóvel, exercendo direito, além do uso, da administração e da percepção dos frutos (naturais, industriais e civis da coisa).

As informações completas sobre o usufruto estão no site da advogada e corretora de imóveis, Mariana Gonçalves (http://marianagoncalves.com.br/), que participa nesta quinta-feira, 24 de agosto, da 4ª Semana do Corretor de Imóveis de Blumenau e Região. Mariana vai abordar a incorporação imobiliária: o que os corretores devem saber,  na primeira noite do evento.

O engenheiro e secretário de regularização fundiária de Blumenau, Juliano Gonçalves é o palestrante convidado para o segundo e último dia do evento. Na sexta-feira, 25 de agosto, ele é o convidado da Semana e deve abordar entre outras iniciativas, a revisão do plano diretor e o projeto Lar Legal, que facilita a regularização de imóveis na cidade.

 

A Semana do Corretor de Imóveis de Blumenau é realizada pelo Secovi Blumenau e Região em com a parceria do Núcleo Imobiliário da Acib e apoio do CRECI-SC, portal Imóveis SC, Fecomércio de Santa Catarina, JDB Seguros e portal Chave Fácil.

 

As inscrições para as palestras são um quilo de alimento não perecível. Para fechar a semana e comemorar o Dia do Corretor de Imóveis (27 de agosto), o evento encerra com um jantar por adesão.

Toda a programação do evento acontece no Hotel SESC, à Rua Eng. Udo Deeke, 1330, Salto Norte, Blumenau.

Informações e inscrições pelo site secoviblumenau.com.br; email secretaria@secoviblumenau.com.br ou (47) 3222 1029.